Uma imagem de marca não se faz da noite para o dia. Uma
marca registrada, bem resolvida e de fácil aplicação é apenas o começo de um
longo caminho a ser trilhado, não apenas pela equipe de marketing, mas por
todos que direta ou diretamente fazem parte da empresa.
A final de contas, de
que vale uma marca se o atendimento não é bom? Se a logística não funciona
apropriadamente? Se a equipe de vendas não possui capacitação suficiente para
transformar uma compra na realização de um sonho?
Obviamente o marketing tem
grande responsabilidade pela construção de uma marca sólida e respeitada – isso
é fato –, mas é necessário que a cultura organizacional esteja nas atitudes de
todos, dia após dia.
Na verdade, os valores organizacionais nada mais são que direcionamentos. Quem faz a diferença são as pessoas. E aqui não cabe uma
visão restrita de que tudo é de responsabilidade do marketing.
É preciso
sinergia entre os diversos setores de uma empresa. É ela que promove experiências
positivas, verdadeiramente marcantes. Uma marca de sucesso acontece seguindo esse desafiador caminho.
Quanto vale a sua marca?
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