quinta-feira, 30 de abril de 2015

Marca Registrada

Uma imagem de marca não se faz da noite para o dia. Uma marca registrada, bem resolvida e de fácil aplicação é apenas o começo de um longo caminho a ser trilhado, não apenas pela equipe de marketing, mas por todos que direta ou diretamente fazem parte da empresa.

A final de contas, de que vale uma marca se o atendimento não é bom? Se a logística não funciona apropriadamente? Se a equipe de vendas não possui capacitação suficiente para transformar uma compra na realização de um sonho? 

Obviamente o marketing tem grande responsabilidade pela construção de uma marca sólida e respeitada – isso é fato –, mas é necessário que a cultura organizacional esteja nas atitudes de todos, dia após dia.

Na verdade, os valores organizacionais nada mais são que direcionamentos. Quem faz a diferença são as pessoas. E aqui não cabe uma visão restrita de que tudo é de responsabilidade do marketing.

É preciso sinergia entre os diversos setores de uma empresa. É ela que promove experiências positivas, verdadeiramente marcantes. Uma marca de sucesso acontece seguindo esse desafiador caminho.

Quanto vale a sua marca?
O que ela inspira nos seus consumidores e stakeholders?


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